Alice Ana do Rio Fernandes Ferreira Neves

Isabel Emília Loureiro Calado

INSTRUMENTO:

Violeta

NOTAS BIOGRÁFICAS

Alice Neves exerce, desde 2006, uma intensa atividade enquanto docente de viola d’arco em escolas do Ensino Artístico Especializado em Música.

Iniciou os seus estudos musicais na ESPROARTE – Escola Profissional de Arte de Mirandela, na classe de viola d’arco da professora Danuta Grossmannová. É Licenciada e profissionalizada em Música pela Universidade de Évora, na classe do professor Bin Chao e Mestre em Música pela Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, sob a orientação da professora Joana Pereira.

Colabora regularmente como professora convidada em masterclasses e como júri de concursos da especialidade. Desde 2018 integra a Douro Strings Academy, uma academia internacional de música para cordas, onde leciona aulas de instrumento, naipe e integra o ensemble.
É membro convidado do Oniros Ensemble, uma formação que se dedica a um repertório contemporâneo e à música de compositores com origens na região de Trás-os-Montes.

A sua classe conta com alunos premiados em Concursos Nacionais e Internacionais, destacando-se a Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO), Concurso de Cordas “Cidade de Vigo”, Concurso Nacional de Cordas “Vasco Barbosa”, Paços’ Premium, Prémio Ilda Moura, Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), Estágio Gulbenkian para Orquestra (EGO), Orquestra Sinfónica Ensemble, entre outros.
Recebeu igualmente Menções Honrosas enquanto docente, atribuídas pelo “II Geneva International Music Competition” e pelo “III Tokyo International Music Competition”.

Email institucional

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

CONTACTE-NOS

Praça Pedro Nunes
4050-466 Porto
Portugal

  • dummy (+351) 222 073 250

  • dummy(+351) 222 073 251

Newsletter

Insira o seu email e receba as nossas informações