Suzanna Elizabet Lidegran

Violino

Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional de Ponta Delgada, tendo começado por estudar violino e posteriormente viola d’arco com a professora Shelley Ross. Concluiu o Bacharelato em Violeta na Escola Superior de Música de Lisboa (E.S.M.L.), sendo aluna de Alberto Nunes, e a Licenciatura na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE) com Ryszard Woycicki. Trabalhou particularmente com os violetistas Ceciliu Isfan e Barbara Friedhoff, e participou em masterclasses com Anabela Chaves.
De janeiro de 1998 a fevereiro de 2007 integrou o efetivo da Orquestra Filarmonia das Beiras (O.F.B.) em Aveiro. Trabalhou com variadíssimos maestros e solistas. Lecionou a disciplina de Violeta e Violino no Conservatório de Música Azeredo Perdigão, em Viseu, e na Academia de Música de Paços de Brandão. Desde 2009 é docente no Conservatório de Música do Porto. É membro da direção da Associação Portuguesa da Viola d'Arco e da Momentos Oblíquos-Associação, bem como coordenadora musical e de produção do ensemble Camerata Nov'Arte.