Paula Cristina Nunes Barbosa Nunes

Adjunta do Diretor

DISCIPLINA:
Formação Musical

Natural do Porto, iniciou os estudos musicais no Conservatório de Música desta cidade, tendo prosseguido os estudos a nível superior na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto, onde concluiu o Bacharelato em Clarinete e a Licenciatura em Formação Musical.

Obteve, em 2009, o grau de Mestre em Estudos da Criança – Educação Musical na Universidade do Minho e, em 2010, ingressou no Programa Doutoral em Ciências da Educação, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, onde iniciou o projeto de dissertação “Políticas do Ensino Especializado da Música no início do séc. XXI – estudo de implementação em escolas do distrito do Porto”.

Participou em cursos, masterclasses, seminários e conferências ao longo da sua formação na área da Interpretação Instrumental-Clarinete e na área de Formação Musical, em Portugal e no Zoltan Kodály Music Pedagogical Institute of Ferenc Liszt Academy of Music, em Kecskémet e Budapeste, na Hungria.

Tendo exercido funções docentes na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, na Academia de Música de Castelo de Paiva e na Academia de Música Fernandes Fão, atualmente integra o quadro de docentes do Conservatório de Música do Porto, sendo Adjunta do Diretor.

Leciona ainda a disciplina de Música no Centro de Dança do Porto, onde exerce o cargo de Diretora Pedagógica. Regularmente, orienta ações de formação nas áreas da expressão e pedagogia musical e organiza ações didáticas e pedagógicas no âmbito da Música para a Infância.