Conversas entre cantores: Cristiana Oliveira

1 de março de 2021

Plataforma Teams

Cristiana Oliveira consolidou-se como uma eminente artista em Portugal, apresentando-se regularmente com as principais orquestras de todo o país em produções de Ópera e Concertos Sinfónicos. Regular no Teatro Nacional de São Carlos (programação da temporada), Festival ao Largo (Festival de Verão) e Dias da Música no Centro Cultural de Belém, bem como em Gravações e emissões de Rádio e Televisão (RTP2 - Televisão Nacional).

Fez a sua estreia na ópera italiana como Magda in La Rondine de Puccini, a convite do Maestro Gianluigi Gelmetti, no Teatro Massimo Bellini e foi convidada a retornar como Maddalena di Coigy em Andrea Chenier de Giordano. A sua estreia na Alemanha foi feita cantando Ah! Perfido de Beethoven  em Keiserlauten e o Requiem de Verdi em Heidelberg.

Ela apareceu em produções de Carmen (Micaëla), La Boheme (Musetta) Prima La Musica Poi Le Parole (Leonora), Príncipe Igor (Yaroslava), La Traviata (Violetta), La Rondine (Magda), Il Viaggio a Reims (Madame Cortese) ), Madama Butterfly (Butterfly), La Forza del Destino (Leonora di Vargas).

No Oratório, ela cantou o Verdi Messa da Requiem, o Mozart Requiem, o Saint-Saëns Christmas Oratorio, o Bomtempo Requiem, o Dvorak Requiem e Stabat Mater, o Rossini Stabat Mater e a Sinfonia No. 2 de Mahler.

Nos seus compromissos futuros encontra-se a estreia como Leonora na ópera Il Trovatore de Verdi  (estreia adiada devido à pandemia) e a abertura da temporada 2021 da ópera de Wiesbaden no papel de Maddalena na ópera Andrea Chénier.

CONTACTE-NOS

Praça Pedro Nunes
4050-466 Porto

• dummy (+351) 222 073 250