Provas e exames dos ensinos básico e secundário

Orientações para o processo de inscrições

Prazos de Inscrição

As  datas  de  inscrição  para  as  provas  e  exames  dos  ensinos  básico  e  secundário  são prorrogadas até dia 3 de abril

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu orientações para a realização não presencial das inscrições:

• As escola disponibiliza boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável na sua página eletrónica: https://www.conservatoriodemusicadoporto.pt/;
  • Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, para o correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;
  • No caso de  o  aluno  já  dispor  do  boletim  EMEC,  poderá,  em  alternativa  ao procedimento descrito no ponto 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico referido;
  • Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
  • As escolas confirmam aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes (cf. ponto 2, 3 e 4);
  • A escola procede à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contacta o encarregado de educação para as necessárias correções;
  • Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Em anexo:

• Boletim de inscrição nos exames do ensino secundário, instruções de preenchimento e listagem de códigos.
  • Boletim de inscrição nas provas do ensino básico, instruções de preenchimento e listagem de códigos.
  • Tabela de Cursos – Ensino secundário

Conservatório de Música do Porto, 17 de março de 2020

O Diretor

António Moreira Jorge